quarta-feira, 30 de junho de 2004

Túdi bão!

Adoro festa junina!!
No último fim de semana fui a uma das boas, com direito a bebidas e quitutes típicos, fogueira imensa, forró ao vivo, fogos e friozinho de 13o C.
Comi churrasquinho, salsichão, milho cozido, cachorro quente, pé-de-moleque e cocada, tomei leite-de-onça.
Dancei quadrilha (tudo errado, lógico) com minha prima (nenhum dos homens quis dançar). Ela foi de "homi" e eu fui de "muié".
Ê trem bão!

Eu e meu pai em frente à fogueira:

quinta-feira, 24 de junho de 2004

Pensamentos fúteis aleatórios

Alguém já reparou que a Vera Fischer está sempre perdendo 8 kg?
É sério, já perdi a conta de quantas vezes vi em revistas a frase "Vera Fischer, 8 kg mais magra...". Pode reparar: não é 10 kg, nem 9, nem 7, nem 6. É sempre 8.
Será que isso *realmente* acontece ou é um déjà vue para arrumar the Matrix?
Estou bolada.


A novela Celebridade está acabando - finalmente!
O curioso é que os atores Marcos Palmeira e Paulo Vilhena passaram esses meses todos falando com sotaques esquisitíssimos (para não dizer horrorosos) e com uma dicção pior ainda.
Será que não dava para ter chamado uma fonoaudióloga não? Cruzes!


Ainda em Celebridade: queria uma carreira que nem a do Cristiano. De bêbado a presidente de uma puta empresa em questão de meses!
Fácil, não?

terça-feira, 22 de junho de 2004

Cerveja só para homem - parte 2

PQP, não é que eu tava vendo televisão e dei de cara com o novo anúncio machista da série?

Nesse último, o barango está sentado em frente à TV vendo uma mulher seminua num comercial de cerveja (que novidade), quando a mulher, da cozinha, (naturalmente, como o ser subserviente que ela é) reclama. O barango dá uma desculpa esfarrapada e ela joga uma torta na cara dele.

Atenção para o machismo embutido e disfarçado: não pense você que, ao jogar a torta na cara do marido, a mulher sai ganhando esse round. Na verdade, a mensagem passada pelos publicitários é de que a mulher é uma ciumenta instável e desequilibrada.

Também não era preciso mostrar a mulher na cozinha, né, porra? Ela não podia estar lendo um livro, trabalhando no laptop, ouvindo música?

É foda. Tenho para mim que todo publicitário ou é viado ou é misógino.

Vaso Ruim

Aêee, fiquei sabendo agora que o Brizola morreu.

Esse cara sacaneou tanto o Rio de Janeiro, que não gosto nem de me lembrar. O pior é que a maioria das pessoas nem se lembra de como era o Rio pré-Brizola. Uma pena.

Bem, pelo menos ficou provado que: vaso ruim quebra sim, ainda que tarde.

Já o Rio voltar a ser o que era... Isso é outra história. :-(

quarta-feira, 16 de junho de 2004

Cerveja só para homem

É impressionante como, ainda hoje, vemos exemplos descarados de machismo todos os dias - principalmente na televisão.
A coisa está tão enraizada na sociedade que passa despercebida em propagandas e as pessoas, inocentemente, acham até engraçado.

Por favor não me levem a mal. Não sou uma daquelas mulheres histéricas e chatas que odeiam homens e se revoltam até mesmo com um ato gentil de cavalheirismo (também acho esse tipo de atitude um saco). Mas gostaria que houvesse igualdade, coisa que estamos ainda muito longe de conseguir.

Mesmo não me considerando uma feminista pentelha, não consigo deixar de sentir um pontadinha de raiva e desprezo pelo cretino (sim, tem que ter sido um homem!) que criou a campanha de cerveja cujos anúncios tenho visto na TV.

Para começar, a campanha não deve ter sido muito bem feita, já que não consigo de jeito nenhum me lembrar da marca da bebida.
O anúncio é basicamente o seguinte: um mané barangoso está no altar, no meio do casamento, quando o padre pergunta se ele aceita a noiva em casamento. Esse mané diz que só aceita se ele tiver certeza de que a noiva vai permanecer gostosa, porque a mãe dela ficou um bucho.
Não, não estou exagerando! As palavras foram essas mesmas, gostosa e bucho.
É ou não é uma propaganda escrota?

Em primeiro lugar, é só por isso que um homem escolhe uma mulher para casar? Porque ela é gostosa??? Fodam-se então dividir as experiências, ter filhos e envelhecer ao lado dela? Foda-se se ela é inteligente, culta, se o ama?
Em segundo lugar, é de se esperar, no mínimo, que o acéfalo que faça esse tipo de exigência seja um Apolo, né não? Pra quê se manter gostosa para um mané baixinho, narigudo, de cabelo ruim ou careca, que está sempre bêbado e ainda por cima com uma pança feiosa de cerveja?

Esse é o mais puro exemplo de machismo.
Os homens ainda acham que as mulheres fazem qualquer coisa para se casar. Que preferem aturar um barango sem-noção, encostado e reclamão a ficarem sozinhas.

Os publicitários são tão burros que nem se deram conta de que mulher também bebe cerveja.
Ou bebia, pelo menos até essa propaganda.

sábado, 12 de junho de 2004

Declaração pública

Hoje é Dia dos Namorados... Fim de semana prolongado, sabadozinho chuvoso, pizza em casa, eu e o maridão deitados juntinhos no sofá: MUITO bom!!! :-D

Na 5a feira (feriado) fomos, só nós dois, a um restaurante mexicano. Comidinha apimentada, frozen marguerita de morango... Pilequinho leve.

Na 6a, demos um pulinho ao shopping para comprarmos nossos presentes. Não que a gente ligue muito para essas datas, mas eu tava namorando uma bota na vitrine já fazia um tempinho e meu amor resolveu comprar, assim, de última hora. Muito fofo, né?

A cada dia que passa fico mais apaixonada. Vendo nosso grude, ninguém diz que estamos juntos há quase 14 anos!

quinta-feira, 3 de junho de 2004

Eu também odeio!

Navegando de bobeira pela Internet, fui parar numa página dessas de "Eu odeio...". Achei engraçado e resolvi digitar a palavra "odeio" no google. A pesquisa retornou centenas de resultados. Comecei a clicar aqui e ali e li muita coisa engraçada, deu para divertir.

Resolvi fazer uma sessãozinha "eu odeio" por aqui também. É, inclusive, algo que não vai me exigir esforço algum, já que eu odeio um monte de coisas e, principalmente, um monte de gente.

Ok, para começar, vou me ater às personalidades de TV.

Eu ODEIO o Galvão Bueno. Precisa explicar porque odeio o Galvão? Será que *alguém* gosta desse idiota?!?! Ele adora o som da própria voz, e fala qualquer asneira para não ficar de boca fechada. Torce contra, idolatra alguns jogadores (parece até que quer fazer "meinha" com o Denílson) enquanto escolhe outros para sacanear gratuitamente. Se acha o Deus da narração esportiva e com certeza acha que é formador de opinião. E ainda torce para o Schumacher, cacete!!! Como se tudo isso não fosse o suficiente, para encher o seu saco na TV ele ganha em um mês mais do que eu ou você ganhamos em um ano. Dá para gostar de alguém assim? Eu digo: -Morte ao Galvão Bueno!

Estava vendo o jogo do Flamengo no último domingo, em que o Flamengo teve um gol legítimo anulado. O nojentinho do Galvão perguntou para o Sérgio Noronha se o resultado tinha sido justo, e o cretino respondeu que sim! PU-TA-QUEO-PA-RIU! Como pode ser JUSTO um resultado que custou a vitória a um time que teve um gol anulado injustamente???? Por causa disso, eu também ODEIO você, Sérgio Noronha. Seu merda.

ODEIO gente burra. Odeio mais ainda quando gente burra vira celebridade. Odeio mais ainda quando, além de ficarem famosos da noite para o dia, os burros ainda enchem o rabo de dinheiro.
E é justamente porque odeio gente burra que vira celebridade que quase tive um AVC vendo televisão aberta (eca!) outro dia. Você acredita que algum jumento da área de publicidade teve a coragem de produzir um anúncio com o Kléber Bambam e aquele outro loser (sei lá o nome dele) filho da Wanusa (ou Vanusa, whatever)? Pelamordedeus, ninguém merece! Aquele sorriso de ameba do bambam é de tirar qualquer um do sério. Sorte que o Luciano tava em casa, senão eu teria perdido o controle e jogado o abajur na televisão. Por esses motivos, eu ODEIO o Bambam, e eu ODEIO o filho gordo da Wanusa!

Passando para um motivo mais fútil e cruel (sem mencionar politicamente incorreto) para odiar as pessoas, eu ODEIO gente sem pescoço: nesta categoria estão incluídos a Marlene Mattos, a Luíza Tomé, o Cláudio Cavalcanti, o cantor Daniel, o jogador Juninho Paulista, o VJ Thunderbird, o Serginho Groisman e muitos outros cujos nomes não me vêm à mente agora.

Para os cabeçudos de plantão - Sandy, Thiago Lacerda, Wanessa Camargo e outros: Também ODEIO todos vocês.

terça-feira, 1 de junho de 2004

As barata$ mais caras do mundo...

Já que falei de Kafka, vou passar suavemente para o assunto "barata", hehe.
Outro dia, entrei na cozinha e vi uma baratinha (daquelas pequenininhas, sabe?) em cima da pia. Lógico, entrei em pânico e chamei o Luciano, matador de baratas oficial da residência.
Dali a dois dias, vi duas baratinhas iguais, juntinhas, em cima da mesinha da cozinha. Depois das baratas terem sido devidamente assassinadas, resolvi chamar uma dedetizadora. Afinal, moro aqui há 10 anos e nunca tive barata em casa, nao é agora que vou começar!
Como nunca precisei dedetizar nada, sou uma completa ignorante no assunto. Minha prima me indicou uma empresa e eu enchi o saco da mulher que me atendeu de perguntas: -Tem problema para hamster? Tem problema para coelho? Meu coelho fica solto, hein! Tem que tirar tudo do armário? Tem que lavar depois? Tem que dedetizar o resto da casa também?
Depois de umas 150 perguntas, descobri tudo que queria saber e agendei o serviço para sexta-feira: 75 pratas para um apê de 2 quartos. Meio carinho, pensei, mas uma casa sem baratas não tem preço!
Pois bem, lá foram os bichos para a casa da sogra (nada mais nada menos do que 4 gaiolas de hamsters, 2 de gerbils e uma gaiola ENORME de coelho, em 2 viagens de carro), o carinha da empresa veio, molhou a cozinha toda, fez também com gel não sei aonde, etc etc. Ele ainda perguntou, desconfiado, se a gente estava vendo mesmo muitas baratas pela casa. "Muitas, muitas, não..." admiti.
Bem, o cara terminou o serviço direitinho (muito educadinho, gente boa ele) e foi embora. Os bichos tinham que ficar 3 dias fora de casa, por isso só voltaram hoje (segunda) à noite, depois da empregada lavar a cozinha e TUDO que estava nos armários (coitada).

Depois de tudo verificado, foram encontradas ao todo 2 míseras micro-baratas, ao preço de R$ 37,50 cada uma.

Sou obrigada a considerar que talvez a tese do Luciano de que as baratas estavam vindo nas compras da padaria estivesse correta.