sexta-feira, 29 de setembro de 2006

O dilema da roupa de baixo

Hoje eu fui me vestir para sair, normal. Botei a calcinha, vesti a calça jeans, coloquei o sutiã, e de repente me senti estranha. Aí que me dei conta: estava com a mesma de cor de calcinha e sutiã!

Eu não sei porque, mas tenho uma nóia de sair com roupa de baixo combinando. Começou meio por acaso...
Acho que toda mulher tem mais calcinhas do que sutiãs, então é claro que às vezes vc usa o sutiã que é par de uma calcinha, com outra. Além disso, há tantas cores disponíveis que fica difícil casar certinho!
Eu tenho sutiã branco, preto, bege, vermelho, azul, rosa, amarelo, marfim... Alguns são favoritos, enquanto outros não são tão confortáveis. Ou uns são para o dia-a-dia, enquanto outros... Bem, são mais... formais. :)
As calcinhas vêm em mais cores ainda, fora as estampadinhas de algodão.

Então, pô, como alguém nesse mundo consegue sair combinando por aí? É insano!!!

De simplesmente aceitar o fato de que era impossível sair combinando sempre, eu passei a não gostar de sair combinando. Sei lá. Hoje pego sutiãs e calcinhas aleatoriamente, ou escolho de acordo com o grau de conforto, o tamanho/formato da peça, ou simplesmente estado de espírito.

Como eu costumo dizer brincando, mulher que sai de conjuntinho de calcinha e sutiã está é querendo dar, porque ninguém anda assim o tempo todo. Duvido.

quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Cala a boca, George Lucas!

Tô vendo de novo a trilogia (antiga) Star Wars, e ao final vou ver pela primeira vez o resto da nova (um deles eu já vi, no cinema).

Lembro que, quando fui ver no cinema O Império Contra-ataca e O Retorno de Jedi, achei legaizinhos. Não mais que isso... Nunca fui fissurada, não.
Mas como meu namorado gosta, ele está me "instruindo" quanto à filosofia do filme e ao poder da Força.

Até aí, normal. Até consegui ver os filmes com outros olhos, não é de todo ruim. Mas, como eu gosto mesmo é de falar mal, aqui vai uma listinha das piores coisas:

- Eu nunca tinha percebido como o Han Solo é
extremamente chato, sem graça e grosseiro. Jamais daria 2 olhadas pra ele.

- O Luke é feio de doer. Não sei por que raios eu o achei bonitinho quando tinha lá meus 8 ou 9 anos de idade.

- O luta do Obi-Wan e do Darth Vader no primeiro filme é patética. Tão ruim quanto o penteado da Leia (esse eu lembrava).

- Mas nada, NADA, NADA, se compara aos barulhos enlouquecedoramente irritantes que essa bicha do George Lucas cisma de colocar nas criaturas que inventa.

Cara, o que é aquele grito do Chewbacca? Pelo amor de Deus... Cada vez que eu ouço aquilo eu trinco os dentes e meus cabelos ficam em pé. E fico com vontade de matar alguém.

E a porra do Robô, o tal do C3PO, que não fica quieto um minuto? Não presta pra nada aquela porcaria, só pra torrar a paciência de todo mundo o filme inteiro.

No último filme da trilogia nova, tem um lagarto que serve de montaria ao Obi-Wan, que grita o tempo todo. Juro que eu não entendo... O bicho nem é um personagem. Tá ali só pra fazer número, mas além de super mal feito (parece que não tem peso, a luz e a textura são podres), dá uns ganidos que são um horror.
E isso porque o cara tava querendo chegar de mansinho e surpreender os inimigos, hein? Então tá.

Até o R2D2, que é bonitinho (e útil, ao contrário do companheiro pentelho), faz uns barulhos o tempo todo, apesar de ninguém entender porra nenhuma.

Enfim, qual o problema do George Lucas? Será que ele achou que, se não fizesse cada personagem barulhento e odiável, minguém iria notar a presença deles em cena?

Aposto que esse cara foi uma daquelas crianças nojentas que saem correndo e gritando, acordando os vizinhos e incomodando quem está por perto.

Cala a boca, George Lucas!

PS: Aproveita, compra outra peruca que essa tá foda.

terça-feira, 19 de setembro de 2006

Hamsters

Pra quem não sabe, eu fui criadora de hamsters por 4 anos, há um tempo atrás. Adorava os bichinhos. Cheguei até a ter um site sobre isso.
Por vários motivos, dei um tempo e fiquei sem bicho nenhum.

Agora, fuçando no Orkut de bobeira, achei uma comunidade sobre Hamsters Anões Russos (mesma raça que eu criava). Quem diria, o orkut não serve só para postar besteira, há também informações úteis. Deu saudades.

Estou pensando em ter um (ou alguns) hamster novamente. Mas dessa vez quero outro tipo de anão russo, o Campbell. Os meus eram Winter White.

Vamos ver, vamos ver...

R$ 1,99

Por que é tão divertido entrar nessas lojas que vendem tudo por R$1,99 e comprar um monte de porcarias?

Quer dizer, tem porcaria também, mas até que pode-se achar um monte de coisas úteis nessas biroscas.

Ontem, por exemplo, por módicos 12 reais, eu comprei:

- uma mantegueira (igual à de casa, que estava quebrada)
- um saleiro de cozinha
- um tupperware (sic) grande
- um cesto de roupa armável, de tecido telado (o máximo!)

Só não comprei forminhas de gelo de silicone, porque haviam acabado. Pena. Dou um tempo e passo lá de novo, para mais uma sessão de diversão.

Deve ser o pouco de espírito de pobre que eu tenho em mim... Só pode.

sexta-feira, 15 de setembro de 2006

A gente anda pra frente

Ou, pelo menos, deveria.

Eu também não gosto de mudanças, mas me esforço e me adapto. Não fico cultivando símbolos e ícones do passado.

Mas tem gente que adora dizer que aprendeu, melhorou, evoluiu. Enfim, faz uma baita propaganda do novo produto, mas esquece (ou finge que esquece) que, na embalagem, ainda diz a mesma coisa.

Aposto uma bala Juquinha que esse rótulo aí só muda quando o Inmetro mandar. Afinal, existe a desculpa perfeita: oficialmente, a data na embalagem ainda é válida. Mesmo que o fabricante tenha tirado o produto de linha há tempos.

Só não descobri se isso é mentir para os outros, ou para si mesmo...

Flickr

Fiquei um tempão sem meu HD (estava no Rio, pois eu estava sem computador em São Paulo) e, conseqüentemente, sem meus arquivos.

No meio deles, meus trabalhos e meu portfolio. O que é "meio" ruim, quando vc tá procurando emprego e tem que ir de mãos vazias a uma entrevista.

Agora que tá tudo instalado aqui e eu tô com uma máquina bonitinha, ajeitadinha só pra mim, tô armazenando meus trabalhos online, no Flickr. Assim eles ficam organizados e fáceis de acessar de qualquer lugar. Muito melhor do que fazer um site só pra isso.

Como são muitos trabalhos (nem eu lembrava que tinha feito TANTA coisa!!!), vou dando upload aos poucos. Hoje, como já tinha perdido a hora de ir pra cama mesmo, pus uma meia dúzia de desenhos lá.

Muito prático, aquilo.

Trabalhando

3 da manhã, tô indo dormir agora.. Meu gatão já tá na cama faz tempo.

Tô cansada, de saco cheio, mas estranhamente satisfeita. É bom poder fazer as coisas que a gente imagina, e legal quando tudo dá certo. Mesmo que demore, e que a gente praticamente vire a noite.

Me lembra do tempo de faculdade, que foi a última vez que me lembro de ter trabalhado realmente sozinha. Legal poder ter confiança para fazer meus trabalhos novamente.

Colaboração é bom, até prefiro trabalhar em dupla (mais que isso, complica). Mas dependência é ruim. Fiquei apoiada numa sociedade muito tempo... É bom desenferrujar.

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Manutenção

Hoje eu não fiz nada do que tinha que fazer. Fiquei enrolando, pra variar, até o último minuto, e deixei tudo pra amanhã. Agora vou ter que fazer tudo num dia só, pra deixar de ser burra.

Anyway... Aproveitei pra reativar isso aqui, depois de séculos deixado às traças. E descobri algo interessante: agora posso arquivar fotos diretamente no blog, sem precisar armazená-las em algum lugar na net antes.

Bem mais prático. Sem contar que eu havia perdido o meu site antigo, onde estavam todas as fotos postadas aqui. Os posts estavam todos capengas, sem imagem.

Aproveitei a vagabundagem pra pôr ordem na bagunça, editando todos os posts que deviam conter imagens e apresentavam apenas figuras "quebradas".

Problem solved.

Deu trabalho, mas valeu a pena. Bloguezinho consertado.

quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Minha história no Orkut

Pelo menos parte da minha história no Orkut pode ser vista aqui, pelos avatares que eu usei até agora.

Começando de cima para baixo, da esquerda para a direita... O primeiro é de junho de 2004.

O último, separado, é o que estou usando no momento.