terça-feira, 5 de abril de 2005

Tudo é relativo

Engraçado como você pode descobrir que alguém que você conhece há anos, e em quem confiava, na verdade não é quem você pensava que fosse. E todo o mundo punha a mão no fogo por essa pessoa, pois ela parecia tão perfeita. Mas ninguém sabe que ela sacode os ombros para você quando não tem ninguém olhando.

E engraçado como alguém que te conhece há pouco tempo pode dar provas do quanto gosta de você, do quanto sai do seu caminho para te ajudar, do quanto coloca o teu bem estar em primeiro lugar. Mas todo o mundo questiona as intenções, porque se assusta com bondade e dedicação que não têm histórico.

O mundo é doido, as pessoas são limitadas e hipócritas. Com exceção de algumas.

E eu caio, acho que vou ficar lá estirada, mas vem sempre alguém me dar a mão. Mas não é à toa: eu sempre ofereci minha mão a quem estava caído.

Para aqueles que botam o pé na frente para tropeçarmos, o que eles merecem está sempre esperando na próxima curva do caminho.

14 comentários:

homempasmado disse...

Eu geralmente tento ter cuidado em usar palavras como: tudo, sempre, nunca...

Já agora, tudo é relativo em relação a quê?

--

Não culpes a pessoa mediocre, pela tua má análise da sua mediocridade!

E se parece perfeito, desconfia!
Por outro lado, se age sem aparente interesse, é mentira!

--

De qualquer modo, gostei muito do que escreveste.

Tchau e jinhos

Anônimo disse...

Benvinda ao mundo real! Vai dizer q só agora percebeste que o mundo é assim???

Anônimo disse...

Algumas pessoas precisam perceber que comentar algo por escrito pela primeira vez não quer dizer notar algo pela primeira vez. Muitas vezes, escrevemos quando um fato já conhecido nos é trazido à mente por um exemplo didático recente.

Mas mentes simples normalmente não atingem essa profundidade de raciocínio. E viva o simplismo...

Milena disse...

Homem Pasmado:

Tudo é relativo? Quer dizer que depende do ponto de vista, do momento.
Uma pessoa não É boa. Ela faz uma ou outra boa ação. Ou é boa com alguém, enquanto esse alguém é especial.

Ninguém age sem interesse. TODAS as ações são movidas por algum interesse, nem que seja o de fazer outra pessoa contente.
E, se você faz outra pessoa feliz, você se sente bem. Por isso o verdadeiro altruísmo não existe, pois ao final você também é beneficiado.

E perfeição não existe. Mas não vou viver desconfiando de tudo à minha volta, e vivendo pela metade. Isso é coisa de gente medrosa.



Anônimo:

Eu tenho 32 anos de idade, já vivi uma boa cota de decepções e já tomei algumas porradas da vida.

Então, respondendo à sua pergunta: não, eu não percebi que o mundo é assim só agora.

Só acho que, no dia que eu me conformar com uma punhalada nas costas de alguém que deveria ser leal, eu prefiro deitar e esperar a morte, pois viver assim deve ser desesperador. Tenho pena de você, por viver essa realidade triste.

Eu, como disse, posso sofrer uma decepção aqui e ali, mas sempre sou lembrada que tem gente que vale a pena.



Milord

Fui eu que disse que ninguém é perfeito? ;)

Milena disse...

Ah, e eu não sei se alguém percebeu, mas eu estava reclamando da ilusão vivida pelos OUTROS, ok? Comparando a minha visão da situação com a que os OUTROS têm.

Eu disse que TODO MUNDO acha que a tal pessoa é perfeita. E que TODO MUNDO se apressa em julgar quem realmente está tentando ajudar.

Ler com atenção faz toda a diferença...

Anônimo disse...

Vc é grossa em todos os sentido em mulher...não tem paciencia, tolerancia com as pessoas, o que te faz ser assim??
Já sei, é mal amada...coitada!!
Tenho peninha de você.
Vou pedir a Deus pra te dar mais paciencia, mais tolerancia, ser menos grossa com as pessoas...ai, vem dizer que tem muitos amigos, assim??
tadinha

Milena disse...

Anônima

Puxa, vc conseguiu o impossível: que eu tivesse ainda MAIS pena de vc.

Para acabar com seu sofrimento, vou pedir a "Deus" que vc morra, rs.

PS: Sua mãe botou um nome feio em vc?

Anônimo disse...

Opa, "Ju"!!! Mal amada, eu garanto que ela não é; eu estou fazendo minha parte direitinho. É que as suas fontes andam meio desatualizadas sobre essa parte...

Aliás, rola o boato que você é bastante "espaçosa", de acordo com as mesmas fontes! Você confirma ou nega?

homempasmado disse...

Olá Milena

Concordo com os teus 1º e 2º parágrafos.

Sobre o 3º:
Podes desconfiar e mesmo assim entrar de cabeça.
Existem pessoas que arriscam a vida em várias actividades (base jumping, por exemplo) e não é por isso (se calhar até é por isso) que deixam de gozar plenamente o que fazem.

Podes saber que uma paixão tem boas possibilidades de de arrebentar o coração, mas não é por isso que não te vais entregar completamente (e sofrer como um raio)! Ou é?

Geralmente, tento guiar-me por estas palavras:
"Prepara-te para o pior, espera o melhor"

--

Não percebi essa questão dos OUTROS.
Pareceu-me que falavas de um caso pessoal.

O uso constante de "você" num discurso pessoal que é reforçado pelo penúltimo parágrafo onde dizes: "E eu caio..."

Também pensei, que apesar de te referires a ti e a algo vivido por ti, querias transpor esse caso para a generalidade das pessoas.

De qualquer modo, para o valor do que disseste, é irrelevante se te referias a ti apenas, ou a TODO MUNDO!


Tchau.

Anônimo disse...

Deixe-me dizer uma coisa? Você foi a pessoa mais amada do mundo durante 14 anos. Eu sou a pessoa que você namorou por 4 anos e meio e com quem esteve casada por quase 10 anos. Sou a mesma pessoa que tentou, e infelizmente nunca conseguiu, te fazer feliz. Cuidei de você com todo o carinho e amor que alguém pode dar a outro alguém. Reconheço em você a pessoa que me apoiou, que me fez crescer e que me transformou no que hoje sou e que, nos meus momentos de tristeza, de decepção, de infelicidade, sempre me deu a mão.

Eu sei que te fiz mal, e esta culpa vai estar comigo pelo resto da vida, pode ter certeza. Eu não sacudo os ombros para você quando ninguém está olhando. Eu gosto muito de você e você sempre vai ser, para mim, especial. Ao contrário do que pensa, eu tenho milhares de lembranças, de momentos bons, que ficarão para sempre comigo.

Não sei se vou ser feliz. Você me disse que não. Pode ser... Mas espero, sinceramente, que você seja muito feliz e consiga, no dia-a-dia, tudo aquilo que eu tentei te dar, mas não fui capaz. Só queria que você acreditasse que eu tentei, de verdade.

Beijo,

Lu

Milena disse...

Já que vc resolveu dar nomes aos bois e abrir pra todo mundo aqui, continuemos:

Eu não tenho nenhum interesse na sua infelicidade. Só acho que, enquanto permancer no caminho que escolheu, o resultado me parece meio óbvio. Mas isso não me diz mais respeito, uma vez que nossas vidas não estão mais entrelaçadas.

Quanto à parte de eu não ter sido feliz, não ponha palavras na minha boca. talvez esse tenha sido um dos grandes erros... Presumir, em vez de saber.
Eu preciso de muito pouco para ser feliz: amor, companheirismo, respeito e consideração. Dinheiro, poder, sucesso... Isso tudo pra mim é pequeno demais.

E não, eu não fui a pessoa mais amada do mundo.

A pessoa mais amada do mundo deve ter sido a princesa pra quem o cara construiu o Taj Mahal, a quem ele amou por 30 e caralhada anos depois de sua morte.
Ou a Marilyn Monroe, que teve seu túmulo visitado 2 vezes por semana por mais de 20 anos, pelo ex-marido Joe DiMaggio, até que ele finalmente morreu.
Ou o meu avô, que até hoje é lembrado pela minha avó como se estivesse vivo, mesmo depois de 33 anos de sua morte.
Ou até mesmo a Camilla Parker Bowles, com quem o príncipe Charles acabou de se casar, depois de lutar por anos contra tudo e contra todos.

O sentimento dessas pessoas não tinha prazo de validade.

Mas pode ficar tranqüilo, eu VOU ser a pessoa mais amada do mundo.
Ah, vou...

Milena disse...

Homem Pasmado

Sim, como bem vê agora e como ficou claro pela minha narrativa, eu me referia a um episódio que ocorreu comigo.

Mas abordava a maneira como as pessoas que não estavam envolvidas na história analisavam, de fora, a situação. Em comparação com a realidade.
Daí a relatividade, a questão do ponto de vista.
E sim, generalizei, pois isso acontece o tempo todo no mundo.

Não sabia que um mero desabafo tão genérico quanto esse fosse instigar tantos comentários e epantar o marasmo deste blog.

Quanto ao Bungee Jump, conheço um que morreu mês passado, na Austrália.
Particularmente, não preciso de adrenalina para ser feliz e me emocionar. Por isso, não tenho interesse em me entregar a paixões fadadas ao fracasso e que certamente causarão sofrimento.
Prefiro a paixão louca, sim, mas que venha acompanhada de amor, de consideração, de cumplicidade, de futuro.

E pasme: já encontrei.

Daí o post, entende?
Apesar de TUDO, no final dá sempre tudo certo pra mim. E isso sempre me espanta.

Anônimo disse...

Milena,
Você me conhece, mas não vem ao caso saber quem sou.
O que quero é dizer que te apoio e desejo que seja muito, muito feliz. Confesso que vivo dia após dia esperando acontecer comigo o que aconteceu com você. É esse medo que me faz querer me superar, me mostrar melhor e maior.
Quem sabe dá certo. Vamos ver no que dá.
Um grande beijo,
Eu

Milena disse...

Olá, "Eu".

Por preferir não se identificar, você deve ter tido receio de que seu comentário não fosse bem recebido por mim, soubesse eu quem você é.

Bobeira. Eu sou da paz, sabe?
Posso parecer uma metralhadora quando estou com raiva, mas a verdade é que eu só me defendo das agressões que sofro. O resto é apenas desabafo que eu posto no blog para espantar a irritação e continuar de bom humor.

Não guardo raiva de ninguém, nem mesmo daqueles que me fizeram mal, a vida já é muito difícil do jeito que é. Apenas me afasto e deixo que sigam seu caminho, longe de mim.

Seja você quem for, eu lhe desejo o mesmo. Uma manifestação de solidariedade, ainda que anônima, dá esperança, não é mesmo?

Sucesso na sua busca, e um beijo pra você também.