quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Nova mania

Estava eu de bobeira (o tédio é o pai de grandes descobertas!), quando resolvi fazer um novo papel de parede para celular.

Fui informada que o que mais vende entre os usuários são desenhos e fotos sensuais de modelos femininas. Como eu não tenho modelos para posar para mim, resolvi testar desenhar no Photoshop com referência fotográfica, e para isso catei uma foto qualquer de uma menina, digamos "extrovertida", na net.

O que descobri foi que dá muito certo desenhar assim! Eu acabei desenvolvendo uma técnica que funciona muito bem.

Como a tal garota lá não me deu autorização para desenhá-la, usei apenas a pose como referência. Mas não fiz seu retrato, por assim dizer. Mudei o rosto e o cabelo, desenhando uma ilustre desconhecida que saiu da minha cabeça.

Gostei tanto do resultado que em seguida experimentei fazer uma desenho de uma amiga (pessoas conhecidas sempre são mais difíceis de retratar). Achei o retrato bom o suficiente para presentear a pessoa com ele. Ela também gostou, felizmente! :D

Abaixo estão as duas imagens; a última com o original, para comparação:





4 comentários:

Renata disse...

Gostei mesmo! E tenho certeza de que a moça da foto de biquini também gostaria, se visse.

Obrigada, de novo! :-*

Renata disse...

Miiiiiiiiiiiiiiiiiii! Parece que o texto deu a entender que a garota de biquini era eu! O Dantas veio me perguntar se eu sou uma 'garota extrovertida'! :O :O :O kkkkk

Milena disse...

Pô, eu reli o texto, e achei que ficou bem claro. Até mencionei que o retrato da garota lá resultou em um desenho de uma desconhecida.
Manda o Dantas se catar, rs.
Vc pode até ser extrovertida (rs), mas não era de vc que eu tava falando no texto, hehehe.

Unknown disse...

Milena,

Gostei daqui. Vim by Homem Pasmado!

Afinidade com a atmosfera do espaço e especialmente com a "ranhetice" da dona da casa! rsrsrs

Adorei a idéia, a técnica do desenho.

Putz, bem que vc poderia fazer uma gracinha desta pra mim.... ! (hohoho)

Bjs e vem visitar meu blog!