terça-feira, 27 de outubro de 2009

Hora do bolo


Recentemente, eu resolvi me aventurar em decoração de bolos. Melhor dizendo: decoração de bolinhos (=cupcakes).

Eu sempre tive TARA por decoração e modelagem de bolos. Na época em que a Ana Maria Brega tinha um programa que passava à tarde numa emissora vagabunda (qual era mesmo?), eu parava meu trabalho o que estivesse fazendo e ia pra frente da TV ver as decorações de bolos. Às vezes a série levava uma semana, indo ao ar cada dia um motivo diferente. Muito legal.

Na época da minha festa de casamento, eu tava numa puta depressão, não queria saber de porra nenhuma dos preparativos. Não escolhi música, comprei o primeiro sapato que não me apertou... Alguém já viu noiva chegar no dia da festa sem ter bouquet? Pois é. Não tava nem um pouco preocupada com isso, cheguei e pedi pro cara que tava arrumando as flores na festa preparar um bouquet pra mim, lá na hora mesmo. Do jeito que saísse tava bom.
A única coisa que eu fiz questão de escolher foi o bolo. Eu tinha visto um bolo uns 3 anos antes, quando nem pensava em casar. Tinha achado tão lindo que jurei que se um dia casasse, ia ter um igual. Aí quando resolvi casar (se arrependimento matasse...), fui lá e desenhei o bolo que eu queria pra doceira.
Não comi, mas ficou lindérrimo.

Daí que eu eu nunca fiz um curso de decoração porque, porra: pra decorar, eu preciso fazer o bolo (dã). E tipos, eu nem gosto de bolo (só de chocolate). E eu não quero trabalhar com bolos. Então eu ia decorar o quê? E pra quê? Ia ficar fazendo bolo pra 30 pessoas à toa, só pra ficar decorando? Tá, eu sou doida mas nem tanto, né.

Quando surgiu a modinha dos cupcakes, eu nem dei muita atenção. Eu achava lindinho e tal, mas a idéia de um muffin papagaiado com chantilly não me enchia os olhos. Tá... Chantilly colorido e tals, mas... Nhé (nunca vi graça em decoração de glacé, acho pobre).
Mas aí começaram a surgir uns cupcakes mais elaborados, com pasta americana, flores, bonequinhos e tal.

Ow, maneiro. Já interessou. Porque aí tem a decoração elaborada, bacana, mas sem a obrigação de ficar fazendo bolos gigantescos e inúteis.
Porque néam... Cupcake é fácil de carregar, de comer, dá pra variar, dá pra fazer pouco/muito, com choc chip, com recheio, de chocolate, de baunilha, dá pra ser do jeito que vc quiser.

Entrei num cursinho, fiz alguns, gostei da brincadeira. Não sei se vai ser um hobby assim tão frequente, porque:
1. Tô podendo ganhar peso não. Tá feia a coisa.
2. Custa dindim, né. Pasta americana aqui, ferramentas pra decorar ali, ingredientes, etc...

Se ainda fosse pra vender, tudo bem. Mas pra jogar dinheiro fora não dá.

Então pode ser algo para ocasiões especiais, etc.
Quem sabe... Se for isso, já justifica o investimento. Porque além de ser um ritual bacana, ainda diverte. E ao contrário de um bolo, que te prende dentro do tema, no cupcake pode-se variar a decoração. Então nunca é boring.

Esses aí tão com o crédito do MP, mas fui que fiz.

Nenhum comentário: