quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Coisas bobas que me fazem feliz

Inspirada por um texto num blog de uma amiga, lembrei de algo bastante bacana que eu gostava de fazer (acho até que já fiz aqui, há muito tempo): lembrar de pequenas coisas que me deixam contente, just because.

O trecho que me inspirou foi o seguinte:

"Viajar à noite.
E não ir dormindo. Ir acordada, olhando a estrada escura, a lua, as àrvores. Sempre dá uma impressão que estou num filme, é engraçado."

É impressionante como ela traduziu em palavras exatamente o que eu sinto. Eu AMO viajar à noite, e a sensação é essa mesmo: a de estar num filme, numa fantasia... Quase que flutuando sobre a estrada.
Nunca iria imaginar que alguém mais se sentia assim, porque é algo tão estranho, né? Ou pelo menos eu achava.
Pena que já tem algum tempo que eu não posso viajar imersa nesse sentimento e relaxada, porque geralmente estou dirigindo. Venho atenta, tensa. Sinto falta, confesso.


Outras coisas que me deixam contente:

- Tomar sorvete com calda, em casa. Se for sorvete puro, nem ligo, quase não tomo. E também não precisa ser muuuuuuita calda. O bacana é ter aquela sensação de fazer algo diferente (quem toma sorvete com cobertura todo dia???), e se divertir ao ver a calda cair em minhoquinha e os desenhos que ela faz no sorvete…
E curtir a expectativa, tentando adivinhar quanto vai vir em cada colheirada. Encontrar o delicado equilíbrio entre as partes para que no final sobre exatamente a quantidade de calda ideal para a última colher de sorvete. Me sinto com 5 anos de idade!

- Usar meias coloridas ou com estampa de bonequinhos pra dormir. Adoro quando está frio e eu posso usar meia em casa o tempo todo. Rosa, azul, roxa, com desenhos… E meia de dedinhos também!! Tenho uma que é toda listrada, com um dedinho de cada cor. Delícia!

- Chegar num estacionamento e avistar meu carro vermelhinho, lá de longe… Adoro a cor dele!

- Um copo de Coca-Cola ABSURDAMENTE gelado e com muito, muito gás! A coisa mais refrescante que existe.

- Fazer o pé. Parece que vc tira mil quilos de peso de cada pé, fica tudo tão macio, limpinho e leve. Por mim, faria todo dia.

- Cair no sono abraçada com meu amor (mesmo que depois a gente se solte e cada um role prum lado, rs). Parece que o sono vem mais fácil, me sinto aquecida e tranquila.

- Alguém pentear/mexer no meu cabelo. A cabeça vai ficando pesada, e parece que vai ficando tudo em câmera lenta...

- Ligar a TV e pegar um filme bacana bem no comecinho. A gente se sente sortudo com a coincidência.

- Estrear alguma coisa (roupa, sapato, batom, qualquer coisa). É como abrir o presente de novo.

- Usar óculos escuros enormes. Me sinto celebrity.

- Abraçar, pegar no colo, cheirar, beijar e brincar com a Wendy. Como eu amo aquele serzinho, é impressionante!

- Fazer alguém rir. Enche o peito da gente de calor e alegria.

- Viajar. Ver coisas novas. Quando o lugar é legal, mesmo tudo sendo diferente a gente se sente estranhamente em casa.

- Terminar um trabalho e me orgulhar do resultado. A gente até se esquece o esforço que custou.

- Entrar em farmácias e fuçar a seção de shampoos e cosméticos, com todo a calma do mundo, mesmo que eu não leve nada. É como se fosse um showroom VIP só pra mim.

- Comprar um celular novo e configurar ele todinho, sem ler o manual. É o começo de uma nova amizade, eu e ele.

- Usar roupa vermelha. Levanta qualquer astral.

- Usar botas. Me sinto poderosa, quase militar.

- Frozen margaritas de morango. É morango. Tem álcool. É rosa. Perfection.

- Estourar sementinha de Maria-sem-vergonha. É o plástico-bolha da natureza, tem gosto de infância.

- Tomar banho de banheira. Quase um útero.

- Aquele pilequinho de sono que parece que vc vai cair antes de chegar na cama. Quase como voar.

- Ver uma joaninha. Joaninhas me parecem felizes e simpáticas. E têm bolinhas!!


:)


Nenhum comentário: