quinta-feira, 15 de abril de 2010

Prefiro ter um filho viado que um filho despachante

despachante

O causo: a gente precisava de alguns documentos. Mais especificamente, 2 certidões. Troço relativamente simples, mas meio fora de mão pra tirar. Solução? Despachante, ué. Normal. Até aí, tudo bem.

Aí, lá vou eu catar despachante em SP. Coisa mais mole do mundo, né? São Paulo, porra. Não é, sei lá… Muriqui, por exemplo.

Ok. Internet, Google: Milhões de despachantes especializados em multas, carteira de motorista etc. Rodei umas 10 páginas de resultados e nada que não fosse isso. Resolvi ligar pra uma das firmas que achei melhorzinha, e o cara acabou me indicando outra firma que fazia documentos em geral. O cara foi solícito, ainda falou “pode dizer que fui eu que indiquei”.

Aí eu ligo lá na firma, a mulezinha que atende diz que o Sr. Fulano está viajando.
_ Tá, mas eu posso falar com outra pessoa?
_ Orçamento é só com ele. Mas amanhã de manhã ele já está de volta. É só enviar um e-mail que pela manhã a senhora já tem a resposta.

Whatever. Já era umas 17h mesmo, não tinha problema esperar até o dia seguinte. Mandei o e-mail especificando tim tim por tim tim o documento que eu precisava e o prazo que eu tinha.

Manhã seguinte, nada. Liguei, outra promessa que o e-mail logo seria respondido.
Dia seguinte, e nada. À tarde entrei em contato outra vez, já puta da vida, perguntando quanto tempo levaria pra eu receber um orçamento.

A essa altura, o Le por acaso acabou descobrindo uma firma de assessoria em documentos e eu já estava agitando orçamento e prazo de entrega com eles, porque senão eu tava esperando até agora.

Na manhã do terceiro dia me chega um e-mail do primeiro filho da puta perguntando QUAIS DOCUMENTOS EU PRECISAVA.
Cara, a informação estava nos CORNOS dele, na FUÇA. E corno filho de uma vaca me escreve perguntando.
Quer dizer, ele NÃO LEU porra nenhuma do e-mail, certo? COMO que alguém pode trabalhar assim? Aliás, como que alguém pode VIVER assim? Como alguém consegue ser capaz de responder um troço sem antes ler 2 linhas???

Anyway, só de sacanagem eu colei o conteúdo da mensagem original, exatamente da mesma forma. E ainda avisei que as informações constavam da primeira mensagem. E deixei pra lá, que desse mato não ia sair cachorro mesmo.
Dito e feito, o fulano sumiu. Rá, que inesperado.

A outra empresa me atendeu e deu orçamento na hora. Pediu R$ 90 por 2 certidões, e um prazo de 3 dias úteis. Achei justo. Ainda negociei desconto pra 2 cópias de cada, tudo certo.

Eu já tava até achando estranho conseguir o documento sem me aporrinhar. Aí vai a tal firma e me deixa plantada esperando, não cumpre o prazo de entrega. Eita porra, tinha que cagar no final. E nem pra avisar, claro.
Ligo, pago esporro, blá, blá, blá, tenho que aguardar até a segunda-feira seguinte. Pelo menos deu tempo.

Aí, já com os documentos em mãos, pagamento efetuado, tudo resolvido, recebo um e-mail do tal zé ruela da primeira firma, me dando um orçamento de 660 reais, pra apenas UMA cópia de cada certidão, e prazo de 7 dias úteis.

HAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

Só rindo mesmo…

6 comentários:

Fefeh disse...

Quase morri de emoção quando vi vc divulgando post daqui no twitter!

Vc é a rainha do mau humor! E eu digo isso me curvando em respeito, hahahaha!

Só vc sabe como xingar assim.. com primor! :D

Me espelho aheuhaue

bjosss

Milena disse...

Hahaha, pois é, resolvi postar. Mas já teve gente que reclamou. rs

Eu solto meu ódio da humanidade e meus preconceitos por aqui pra não matar ninguém na rua, rs.

Anyway, vamos ver se eu mantenho o blog na encolha como foi até agora, ou se deixa pra lá e anuncio quando postar.
Não me decidi ainda. :)

Beijos, Feh (vc deve ser minha única leitora, hahaha)!

Anônimo disse...

Eu li. Querida, se conselho fosse bom, não se dava? Se vendia? Pois bem, para que existem os consultores? E eles cobram caro pela análise. No mundo de hoje tem consultor para todos os tipos de pessoa. Quer dizer, os que levam a profissão a sério... então vai aqui um conselho. Se quiser me pagar, a gente materializa a futura nota virtual. Não faça como Renato Russo que dizia que queria ser como os outros e rir das desgraças da vida. Lembre-se, estamos no BraZil, calor dos trópicos, mulher pelada, carnaval, cerveja, desemprego, Daslu, conexão Miami (u lah lah), machismo (eu sou a favor do feminismo)... HOMEM eh como pão pullmann, quadrado e de miolo mole. Se você achar algum que não seja, agarre-o com unhas e dentes, literalmente. Assim você afasta o mal humor, expande a consciência e amarra o burro. Agora, se você encontrar o amor verdadeiro, esqueça as unhas e os dentes (isso é um mero detalhe).

Um beijo no seu coração.

Mais uma coisa: Pratique natação, Yoga, Boxe, hidroginástica, Artes Marciais, meditação, arco e flecha. Não recomendo armas de fogo.

Ana Cláudia Simões dos Santos.

Milena disse...

Este comentário tem infinitos níveis de formidável... Nem vou maculá-lo com uma resposta. rs

Jessica . disse...

A Fefeh me indicou aqui porque disse que sofremos do mesmo gene da reclamação hahahah e eu amei!

daí eu contando pra minha mãe que tinha ido (3 mil vezes) ao detran (pagar meus pecados, beijar a boca do capeta) transferir meu carro do paraná pra cá.

ela vira e fala "ai como você é besta filha, eu transferi meu documento pelo despachente, só tive que ir lá assinar"

daí eu "é, quanto você pagou?"

ela "340 eu acho, e você?"

eu: "160, pq era interestadual, o seu era 63. beijos."

quer dizer, eles sabem que a pessoa não tem como, ou não sabe como começar a fazer, sei lá, e cagam a regra, inventar um preço absurdo desses!

Milena disse...

Oie!

A Fefeh é uma figura, kkkk!

Bom, não estranhe minha ranhetice, por aqui eu sou rabugenta mesmo, uso pra desabafar! Porque tem cada coisa que acontece que só usando o blog como vávula de escape mesmo, viu.
E não dá pra entupir o blog de make com essas bobagens, rs.

Engraçado que vc mencionou a transferência do carro. Até hoje (tem 5 anos que moro aqui) meu carro tá com placa do RJ, acredita?
Eu vou ATÉ O RIO fazer vistoria, TODO ANO, mas não vou ao Detran de SP mudar, hahaha. Por incrível me causa menos estresse. kkkk

Beijocas, seja bem-vinda!