domingo, 18 de abril de 2010

Can you handle the truth?

O ser humano realmente se acha tão importante… Só mesmo uma espécie arrogante e iludida como a nossa pra achar que, depois de uma catástrofe que matou praticamente todos os animais e plantas, depois de trocentas eras glaciais, etc, a gente tem o poder de “acabar com o planeta”.

Enfim, eu poderia escrever aqui 2000 linhas sobre o que eu penso do assunto. E na verdade, sempre pensei em fazê-lo. Mas depois de debater no Orkut com alguns ingênuos e depois de conversar e trocar idéias ao vivo com gente que pensa como eu e vê a falta de lógica nesse alarmismo idiota que agora é moda, eu já considerava um tema explorado.

Às vezes eu tenho isso. Penso em coisas pra postar por aqui, mas deixo passar algum tempo e aí parece que perde um pouco o sentido, porque já refleti o suficiente sobre o assunto e pra mim ele já é old news.

Mas revi esse vídeo hoje e lembrei de como é bom. Como eu ri a primeira vez (e ri de novo agora) assistindo, pensando em como ele resumiu de forma clara e irônica exatamente o que eu penso. E que bom que o cara tem acesso a um bom público e faz as pessoas refeltirem um pouco e – mesmo que por alguns minutos – repensarem essa postura ridícula de self importance.

A gente sabe que depois a maioria vai recair, porque esse pensamento é reconfortante. Te dá um propósito nobre, em vez de mostrar a sua nulidade. Mas enfim.
Most people can’t handle the truth, já diria o Jack Nicholson.

Nenhum comentário: