domingo, 18 de abril de 2010

Can you handle the truth?

O ser humano realmente se acha tão importante… Só mesmo uma espécie arrogante e iludida como a nossa pra achar que, depois de uma catástrofe que matou praticamente todos os animais e plantas, depois de trocentas eras glaciais, etc, a gente tem o poder de “acabar com o planeta”.

Enfim, eu poderia escrever aqui 2000 linhas sobre o que eu penso do assunto. E na verdade, sempre pensei em fazê-lo. Mas depois de debater no Orkut com alguns ingênuos e depois de conversar e trocar idéias ao vivo com gente que pensa como eu e vê a falta de lógica nesse alarmismo idiota que agora é moda, eu já considerava um tema explorado.

Às vezes eu tenho isso. Penso em coisas pra postar por aqui, mas deixo passar algum tempo e aí parece que perde um pouco o sentido, porque já refleti o suficiente sobre o assunto e pra mim ele já é old news.

Mas revi esse vídeo hoje e lembrei de como é bom. Como eu ri a primeira vez (e ri de novo agora) assistindo, pensando em como ele resumiu de forma clara e irônica exatamente o que eu penso. E que bom que o cara tem acesso a um bom público e faz as pessoas refeltirem um pouco e – mesmo que por alguns minutos – repensarem essa postura ridícula de self importance.

A gente sabe que depois a maioria vai recair, porque esse pensamento é reconfortante. Te dá um propósito nobre, em vez de mostrar a sua nulidade. Mas enfim.
Most people can’t handle the truth, já diria o Jack Nicholson.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Prefiro ter um filho viado que um filho despachante

despachante

O causo: a gente precisava de alguns documentos. Mais especificamente, 2 certidões. Troço relativamente simples, mas meio fora de mão pra tirar. Solução? Despachante, ué. Normal. Até aí, tudo bem.

Aí, lá vou eu catar despachante em SP. Coisa mais mole do mundo, né? São Paulo, porra. Não é, sei lá… Muriqui, por exemplo.

Ok. Internet, Google: Milhões de despachantes especializados em multas, carteira de motorista etc. Rodei umas 10 páginas de resultados e nada que não fosse isso. Resolvi ligar pra uma das firmas que achei melhorzinha, e o cara acabou me indicando outra firma que fazia documentos em geral. O cara foi solícito, ainda falou “pode dizer que fui eu que indiquei”.

Aí eu ligo lá na firma, a mulezinha que atende diz que o Sr. Fulano está viajando.
_ Tá, mas eu posso falar com outra pessoa?
_ Orçamento é só com ele. Mas amanhã de manhã ele já está de volta. É só enviar um e-mail que pela manhã a senhora já tem a resposta.

Whatever. Já era umas 17h mesmo, não tinha problema esperar até o dia seguinte. Mandei o e-mail especificando tim tim por tim tim o documento que eu precisava e o prazo que eu tinha.

Manhã seguinte, nada. Liguei, outra promessa que o e-mail logo seria respondido.
Dia seguinte, e nada. À tarde entrei em contato outra vez, já puta da vida, perguntando quanto tempo levaria pra eu receber um orçamento.

A essa altura, o Le por acaso acabou descobrindo uma firma de assessoria em documentos e eu já estava agitando orçamento e prazo de entrega com eles, porque senão eu tava esperando até agora.

Na manhã do terceiro dia me chega um e-mail do primeiro filho da puta perguntando QUAIS DOCUMENTOS EU PRECISAVA.
Cara, a informação estava nos CORNOS dele, na FUÇA. E corno filho de uma vaca me escreve perguntando.
Quer dizer, ele NÃO LEU porra nenhuma do e-mail, certo? COMO que alguém pode trabalhar assim? Aliás, como que alguém pode VIVER assim? Como alguém consegue ser capaz de responder um troço sem antes ler 2 linhas???

Anyway, só de sacanagem eu colei o conteúdo da mensagem original, exatamente da mesma forma. E ainda avisei que as informações constavam da primeira mensagem. E deixei pra lá, que desse mato não ia sair cachorro mesmo.
Dito e feito, o fulano sumiu. Rá, que inesperado.

A outra empresa me atendeu e deu orçamento na hora. Pediu R$ 90 por 2 certidões, e um prazo de 3 dias úteis. Achei justo. Ainda negociei desconto pra 2 cópias de cada, tudo certo.

Eu já tava até achando estranho conseguir o documento sem me aporrinhar. Aí vai a tal firma e me deixa plantada esperando, não cumpre o prazo de entrega. Eita porra, tinha que cagar no final. E nem pra avisar, claro.
Ligo, pago esporro, blá, blá, blá, tenho que aguardar até a segunda-feira seguinte. Pelo menos deu tempo.

Aí, já com os documentos em mãos, pagamento efetuado, tudo resolvido, recebo um e-mail do tal zé ruela da primeira firma, me dando um orçamento de 660 reais, pra apenas UMA cópia de cada certidão, e prazo de 7 dias úteis.

HAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

Só rindo mesmo…

sábado, 10 de abril de 2010

Não é humor negro… É?

Hoje, abrindo meu ovo de páscoa (vejam vcs, ganhei no sábado passado e fui abrir só hoje, uma semana depois. Tô orgulhosa de mim mesma), lembrei de um episódio deprimente, ocorrido há uns 20 e poucos anos atrás.

Tô eu no colégio, segunda-feira depois da semana santa. Olho pra menina que sentava à minha frente, que normalmente ia bem largadinha pra aula e penso “ih, Fulana hoje veio toda arrumadinha”.

O cabelo - que normalmente era desgrenhado - me chamou especialmente a atenção, pois estava preso num penteado elaborado. Daí que eu fui admirar e… Vi que a fita que prendia o cabelo da garota estava estampada com logos da Garoto. Ou seja, era a fita do ovo de páscoa que ela tinha ganhado. Putz.

Daí eu pergunto… PRECISAVA?

Tsc.