quinta-feira, 24 de março de 2005

Cidadã Exemplar

Em uma comunidade do Orkut, fiz um tópico xingando o idiota do prefeito do Rio de Janeiro por ter contratado o show de outro idiota, o Lenny Kravitz, e fodido com o trânsito da cidade numa segunda-feira. Além de ter gastado 1 milhão e meio de dólares nessa palhaçada, é claro.

Ontem, ao chegar no meu carro, saindo do trabalho e debaixo de chuva, encontrei uma papa no meu pára-brisa que tinha um dia sido um papel. Só dava para ler a palavra “prefeitura” na margem inferior, e um baita “E” riscado, de “estacionamento proibido”, na parte de cima. Fiquei puta, achando que era uma multa.

Hoje, ao chegar para estacionar no mesmo local, eis que vejo um funcionário da prefeitura orientando os motoristas e avisando que ali se iniciaria uma obra, e que os carros parados do lado direito da rua seriam, a partir de agora, rebocados. Ou seja: o papelzinho em questão era apenas uma advertência.

Estranho, o prefeito dispensar assim a oportunidade de pegar todo mundo de surpresa e ganhar uma grana de multas. Mas não pude evitar de me sentir grata.

No final das contas, só fiquei puta com o show porque ele atrapalhou a MINHA vida, e só fiquei grata com a preocupação de avisar os motoristas incautos porque isso significa que EU não fui (nem vou ser) multada.

Que lindo sentimento é o egoísmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

De tempos em tempos, qdo os planetas se alinham no espaço, o sol fica mais frio, e a noite mais longa, eis q eu apareço pra te dah um oi....... OI...... como vai moça?? hehehe..... bjos........ e continua postando aqui q eu adoro ler seus textos!! :D

Milena disse...

Oi, Ninguém

Saudades de vc e do pessoal. Apareça e comente sempre que quiser, será muito bem-vindo! :)