quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

CTU da mãe Joana

Eu não assistia 24 Horas até conhecer o Le. Ele gosta, e resolveu me apresentar a série. Não foi difícil, uma vez que ele tinhas as 3 primeiras temporadas em DVD.
Não achei assim naaaaaaaaaaaada de excepcional, mas até que é legalzinha. E distrai, que é o que interessa. Depois de um breve intervalo, acabamos alugando a 4a temporada e agora a 5a, na Blockbuster.

O interessante da série (na minha opinião) é ver como as coisas acontecem dentro da CTU - a Unidade Contra-Terrorismo (ou Anti-Terrorismo, sei lá).

A série mostra a agência da CTU de Los Angeles, e um dia na vida do agente mega-fodão Jack Bauer, enquanto ele - só ele - salva os EUA, e às vezes o mundo.


Algumas coisas que vc pode contar de ver em uma temporada de 24 Horas:

- O Jack Bauer não vai obedecer às ordens, sejam elas do diretor da CTU, do presidente, ou de quem quer que seja. Ele é macho pra caralho e macho que é macho não recebe ordem, mesmo que ganhe para isso.

- Obviamente, ele estará agindo ilegalmente e terá sua prisão decretada.

- Enquanto ele está foragido, alguém da CTU (99% de chance de ser a Chloe) irá ajudá-lo clandestinamente, com os recursos da própria agência. Mas ninguém vai descobrir, porque ninguém até hoje grampeou o telefone da mesa da Chloe. Por isso ela e o Jack se falam livremente e fazem de idiotas todos os altos funcionários do governo americano.

- Eventualmente, os chefes suspeitam que alguém da CTU está fazendo merda e mandam tal pessoa para a sala de interrogatório. A pessoa fica lá por alguns capítulos, até que é chamada de volta por um de dois motivos:
1. ou fica esclarecido que foi um engano
2. ou só aquela pessoa pode, teclando compulsivamente, fazer mágica no computador para tentar paralisar a ameaça terrorista.

- Sempre que o Jack está para capturar alguém que tem informações de extrema importância, essa pessoa morre. Sem dizer o que sabia, claro.

- Toda vez que algum terrorista é capturado e torturado, a tortura não adianta nada. O torturador da CTU nunca - repito nunca - obteve sucesso. Não sei como ele ainda tem emprego.

- Todo capítulo, algum pulha ganha imunidade total em troca de uma informação meia-boca. Algumas vezes, a informação nem dá em nada (esta observação está diretamente relacionada à anterior).

- Ninguém ferido é levado a um hospital. Todos são levados à unidade médica da CTU, que tem uns 2 médicos e umas 2 enfermeiras. Se dois pacientes tiverem que ser atendidos simultaneamente, um deles provavelmente irá morrer.

- E sempre (sempre!) há algum espião infiltrado na CTU. Certamente o processo de seleção deles não é lá grandes coisas.

3 comentários:

Leandro disse...

Esqueceu outra verdade universal de "24": não importa qual a informação que a CTU receba, não importa quem cooordene a distribuição de pessoal, todos os "tac team" estão, sempre, a 15 minutos de qualquer lugar onde algo importante está acontecendo.

JuPisa disse...

Nunca tive vontade de assistir 24h, e seus comentários só me deram argumentos para isso.
Obrigada, Mi!
:)

Alexandre Linhares disse...

Vc acaba de me poupar de assistir esta série. MUITO obrigado!