quinta-feira, 9 de setembro de 2004

Doar energia X Roubar energia

Tenho uma teoria.

Apesar de não ser uma pessoa mística nem acreditar em coisas esotéricas e essas baboseiras, acredito que existem pessoas que doam energia e pessoas que roubam energia, assim como pessoas neutras.
Chamo de energia o nosso vigor físico e mental, que pode ser elevado ou aniquilado, dependendo da nossa companhia e sua influência sobre nós.

Eu me considero uma pessoa neutra. Sou cautelosa e reservada. Algo entre pessimista e realista, mas com ótimo senso de humor. Detesto magoar os outros e odeio mais ainda confrontos.
Certamente não trago uma nuvem preta para cima da cabeça de ninguém. Mas também não me acho capaz de alegrar um ambiente com minha simples presença.

Ontem, eu tive uma noite mais ou menos. Estava desanimada. Mas comecei, sozinha, a pensar em várias coisas, e lembrar de pessoas que me fazem bem. Ri de piadas lembradas, de risadas ouvidas na minha memória, pertencentes a uma pessoa que esbanja energia.
E fiquei feliz, revigorada. Essa pessoa faz isso comigo. Vi o sol nascer feliz.

Hoje, o contrário aconteceu. Tive uma noite ótima, recheada de gargalhadas e diversão, ao meu estilo preferido. Comecei a manhã descontraída e alegre.
Então, dou de cara com alguém que, eu sei, faz eu me sentir mal.
É impressionante como uma pessoa que rouba energia pode ser interessante, inteligente, capaz e carismática. E, mesmo assim, há algo nela de negativo, mesmo que ela não se dê conta.
O encontro destruiu a minha euforia. Sugou, até o finzinho, a satisfação que eu tinha naquele momento.
Tudo terminou em algumas lágrimas silenciosas, de frustração. Minhas.

Pior é que olho agora para o que aconteceu e vejo como é idiota. Poderia ter sido evitado. Eu poderia não ter permitido que a pessoa me atingisse. Mas cada tiro é certeiro. E arrasa um pouquinho mais. Com ela, cada caminho alternativo que traço, continua me levando ao mesmo lugar.
Talvez o mais sábio seja evitá-la. Mas nem acho que seja sua culpa. É a nossa polaridade.


Não sei se aguém mais sente isso.
Mas que existe, existe.

2 comentários:

Anônimo disse...

Poxa linda... dps q vc começou a falar eu comecei a me ver mt em vc.... e esse post é um exemplo...

Eu acredito MUITO nessa parada de energia, saca?! E meus instintos nunca são falhos. Mas uma coisa q eu aprendi foi q a gente pode conseguir controlar essa coisa de "ñ ser atingida" pelos outros, sabe?! Isso sei lá, parece fácil... dps q a gente percebe q dá pra controlar, rs...

Eu não roubo energia, sabe?! Isso eu tenho certeza. Agora qt a dar ou ser neutra já ñ sei ao certo, mas de uma coisa eu sei: vc dá muita energia sim...acho q nisso vc errou ;)

Anônimo disse...

Oi Milena!
Lance de energia existe mesmo. E quando a gente as vezes se sente carregada assim, do nada, com certeza não são apenas as famosa "mudanças de clima" tão comentadas aqui na nossa cidade, mas verdadeiros "vampiros de energia" que chegam até nós e ficam por perto, como parasitas, muitas das vezes por serem pessoas medíocres, ou invejosas.
Bem, tem uma historinha que rola pela rede e que de repente vc já recebeu, mas não custa relembrar, é a da cobra e do vagalume.
Um vagalume voava tranquilo - ao avistar uma cobra ele não temeu e seguiu em frente, sabia que nunca havia feito nada para a cobra e tão pouco estava incluída em sua cadeia alimentar - no que os dois se aproximam - ZAZ! A cobra dá um bote e abocanha o pobre vagalume, que ainda tem tempo de perguntar por que ela fazia aquilo, não sendo ele parte de sua cadeia alimentar, não lhe tendo feito algum mal. Por que?E a cobra respondeu:
- Porque eu não suporto te ver brilhar...

Bem, é por aí! Nunca deixe que os outros suguem ou apaguem seu brilho!
Beijocas mil!
Renata Sabino
http://celebridades.buzznet.com