terça-feira, 7 de dezembro de 2004

Trocando figurinhas

Conversando e trocando idéias, a gente adquire conhecimento.

Falando de diversas coisas com um amigo no MSN, conversa vai, conversa vem... Acabamos chegando ao assunto ilustração, interesse que temos em comum.

Eis que ele me apresenta o trabalho de um artista que eu não conhecia, e tenho a chance de fazer o mesmo por ele.
Trocamos desenhos e dicas, muito legal. Internet tem dessas coisas, tudo ao alcance de um clique.

Fiquei conhecendo o traço de Milo Manara. Gostei muito, pretendo comprar alguns livros, ler algumas histórias, já que até agora só vi seus desenhos pela Internet.
Linhas simples, profundo conhecimento das formas femininas. Me fez lembrar os tempos das aulas de modelo vivo na faculdade.

Em troca, apresentei as ilustrações de Boris Vallejo, meu artista preferido.
Mestre da Fantasy Art, suas pinturas a óleo por vezes parecem fotografias, de tão perfeitas. E a gente se perde ao admirar os detalhes, envolto no clima de sedução e mistério dos desenhos.

Abaixo, exemplos de como os dois artistas trataram o mesmo tema. Cada um a seu estilo.
À esquerda, desenho de Milo Manara. À direita, de Boris Vallejo.

3 comentários:

homempasmado disse...

Olá.
Do Manara já li e gostei:
"O perfume de um sonho";
a série de "O Clic";
"Quatro dedos - o homem de papel" (este achei soberbo)

E depois tens os do Manara/Pratt:
"O verão índio";
"El Gaúcho"
ambos excelentes.

Boas leituras

Anônimo disse...

Oi, vc sabe qm sou. sou o "amigo do MSN". E sempre fico feliz qdo vc se refere a mim assim. :)

Como estamos conversando no MSN não dá tempo de comentar aqui no blog e já conversamos sobre esses dois desenhistas maravilhosos.

Beijos, te adoro.

zaecas disse...

Que tal... Brom ? Ou então Di Terlizzi? John Howe!

tanta gente legal...

Tem um japones q eu adoro, mas nao to lembrando o nome, faz umas pin ups fantásticas!