quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Cala a boca, George Lucas!

Tô vendo de novo a trilogia (antiga) Star Wars, e ao final vou ver pela primeira vez o resto da nova (um deles eu já vi, no cinema).

Lembro que, quando fui ver no cinema O Império Contra-ataca e O Retorno de Jedi, achei legaizinhos. Não mais que isso... Nunca fui fissurada, não.
Mas como meu namorado gosta, ele está me "instruindo" quanto à filosofia do filme e ao poder da Força.

Até aí, normal. Até consegui ver os filmes com outros olhos, não é de todo ruim. Mas, como eu gosto mesmo é de falar mal, aqui vai uma listinha das piores coisas:

- Eu nunca tinha percebido como o Han Solo é
extremamente chato, sem graça e grosseiro. Jamais daria 2 olhadas pra ele.

- O Luke é feio de doer. Não sei por que raios eu o achei bonitinho quando tinha lá meus 8 ou 9 anos de idade.

- O luta do Obi-Wan e do Darth Vader no primeiro filme é patética. Tão ruim quanto o penteado da Leia (esse eu lembrava).

- Mas nada, NADA, NADA, se compara aos barulhos enlouquecedoramente irritantes que essa bicha do George Lucas cisma de colocar nas criaturas que inventa.

Cara, o que é aquele grito do Chewbacca? Pelo amor de Deus... Cada vez que eu ouço aquilo eu trinco os dentes e meus cabelos ficam em pé. E fico com vontade de matar alguém.

E a porra do Robô, o tal do C3PO, que não fica quieto um minuto? Não presta pra nada aquela porcaria, só pra torrar a paciência de todo mundo o filme inteiro.

No último filme da trilogia nova, tem um lagarto que serve de montaria ao Obi-Wan, que grita o tempo todo. Juro que eu não entendo... O bicho nem é um personagem. Tá ali só pra fazer número, mas além de super mal feito (parece que não tem peso, a luz e a textura são podres), dá uns ganidos que são um horror.
E isso porque o cara tava querendo chegar de mansinho e surpreender os inimigos, hein? Então tá.

Até o R2D2, que é bonitinho (e útil, ao contrário do companheiro pentelho), faz uns barulhos o tempo todo, apesar de ninguém entender porra nenhuma.

Enfim, qual o problema do George Lucas? Será que ele achou que, se não fizesse cada personagem barulhento e odiável, minguém iria notar a presença deles em cena?

Aposto que esse cara foi uma daquelas crianças nojentas que saem correndo e gritando, acordando os vizinhos e incomodando quem está por perto.

Cala a boca, George Lucas!

PS: Aproveita, compra outra peruca que essa tá foda.

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso que você ainda não conhece o Jar Jar Binks. Vai fazer o Chewbacca parecer a nona sinfonia de Beethoven.

E os midi-chlorians, ah, os midi-chlorians...

Por outro lado, as frases do Darth Vader são sempre o máximo!

Milena disse...

Se vc quer minha opinião, Darth Vader e o Imperador são as únicas coisas *realmente* legais daqueles filmes (os rebeldes são um saco).
Eu até gostava do Yoda, mas do de borracha. Esse aí de computação gráfica ficou uma caca.

Anônimo disse...

É meio filme missão-secreta para mim: assim que termina ele se auto-destrói na minha cabeça.
Eu conheço a história e algumas falas de ouvir pessoas que gostam, por que do filme mesmo...