quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005

Quer bem feito...

Manda meu pai fazer. Sério. O cara é paranóico com organização, limpeza, perfeccionismo.

Como fui sugada pela máquina corporativa e agora sou uma escrava (mal) remunerada no período de 9 AM às 6 PM, estou sem tempo para fazer certas coisas do dia-a-dia. Levar meu carro para fazer a vistoria do Detran era uma delas. Então, pedi pro meu pai.

Ele prontamente aceitou. Além de ser aposentado, ele adora carros. E estava doido para botar a mão no meu. Explico: meu carro estava com alguns (pequenos) probleminhas que eu vivia prometendo que ia resolver, mas que já vinha empurrando com a barriga há algum tempo. Eram eles:

- O vidro elétrico da porta do carona estava fazendo um *leve* barulho ao subir.
- O controle de subir o vidro do carona na porta do motorista não estava funcionando.
- A trava elétrica da porta traseira esquerda não tava funcionando. Era preciso travá-la manualmente.
- Havia algumas mossinhas espalhadas pela lataria, daquelas que a gente ganha quando para em estacionamentos, ao lado de pessoas escrotas, que cismam de abrir a porta em cima do seu carro.
- O estepe não estava novo por ter sido trocado no rodízio de pneus, quando troquei os pneus da frente do meu carro, recentemente.

Para quem olha a descrição, parece até que meu carro era um ferro velho. Porra, muito pelo contrário. Tá perfeitinho, parece novo. Eu sabia que esses probleminhas eram simples de resolver e, no final das contas, não me atrapalhavam em nada. Por isso fui deixando pra lá.

Enfim, quando liguei no final da tarde, para saber como tinha ido a vistoria, fui atualizada sobre as atividades do meu pai durante o dia:

- Por achar que o cara do Detran não ia aprovar o estepe usado, ele comprou um pneu novo, just in case.
- Deu uma "passadinha" no Mágico do Amassado e tirou as mossas (já tem planos de levar o carro lá pra fazer um ou outro retoque na pintura nos lugares em que não pôde ser reparada com cera).
- Trocou o extintor, porque, segundo ele "estava próximo da data de vencimento", muito embora ainda estivesse válido.
- Mandou lavar o motor (?) e o interior do carro.
- Completou o sabãozinho que esguicha no pára-brisas.
- Tentou trocar as borrachinhas dos limpadores, só não trocou porque não achou.

Tudo em uma tarde.

Quando liguei, ele já tinha passado pela vistoria (sem problemas) e estava no eletricista, cuidando da trava e do vidro elétricos.
Viu que o vidro fazia barulho porque uma pecinha tava quebrada, mandou trocar. E descobriu que a trava não funcionava porque o botão por dentro era mais curto do que deveria e precisava de um calço, que, lógico, ele fez o carinha adaptar (sim, ele fica enchendo o saco dos mecânicos, olhando por cima do ombro). Já o botão que não funcionava, era apenas devido a um fio solto.

Ah! E, lógico, me devolveu o carro com o tanque cheio.

Falaí: meu pai é ou não é o sonho de consumo de qualquer filha?

Pena que ele exige de mim o mesmo perfeccionismo que tem.

Um comentário:

homempasmado disse...

Pois é!

As pessoas perfeccionistas têm esse defeito horrível de exigir o mesmo comportamento do resto do pessoal!

:-))