quinta-feira, 24 de fevereiro de 2005

Tédio Profundo

Sem absolutamente NADA para fazer no momento, resolvi fazer um post idiota e totalmente dispensável sobre o que eu odeio:

ODEIO quando estou tentando ligar para alguém no celular e o cidadão NÃO atende o telefone, deixando cair na caixa postal - a irritação é instantânea. Dá vontade de deixar um recado só de palavrões, já que o cara vai pagar para ouvir.

Odeio como o cinto de segurança está na altura certinha para amassar a roupa que estava passadinha. E como fica bem em cima do meu pescoço, me enforcando de um lado, e esmaga meu seio, do outro. Alguém devia levar em conta que parte dos motoristas é baixa, e parte é mulher (e tem peitos).

Odeio quebrar unha. Você leva o maior tempão deixando a porcaria da unha crescer, e aí quebra uma; normalmente fazendo algo idiota, como abrir uma lata de refrigerante para outra pessoa.

Odeio motorista que se arrasta, deixando 200 m de pista livre à sua frente, enquanto emparelha com o carro do lado. Isso que encaralha o trânsito, em primeiro lugar. Não é afunilamento, não é acidente, não é excesso de carro. É excesso de idiotas nas ruas.

Odeio gente que tenta entrar no elevador (ou metrô, etc) antes de deixar os outros saírem. Será que não entendem que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar? Sinto vontade de pegar pelo cabelo e explicar, pausadamente: “sim, cretino, é preciso que eu SAIA para que você possa ocupar o lugar que antes era meu, ok?”.

Irritação ainda maior sinto quando estou saindo com o carro da garagem, e sempre tem um pedestre (argh!) que resolve atravessar na sua frente, apesar do barulho ensurdecedor da sirene de alerta, das luzes piscando, e do sinal de “cuidado, saída de veículos”. A coisa fofa acha que você pode ficar esperando o portão arriar na sua capota, para ela não ter que apressar ou reduzir o passo, ou – ofensa mortal – parar e esperar o carro sair.

Odeio crachá que prega na roupa. É ótimo para estragar roupas de linha, ou puxar fios de roupas de seda ou de fibra sintética. E, já que estou falando de roupa, odeio roupa que dá bolinha. Saco.



É isso.

5 comentários:

Anônimo disse...

Hm. O ódio no trânsito eu só sinto por tabela; eu não dirijo. Já o do elevador, eu estendo para o metrô também; inclusive, com a minha massa corpórea, eu SAIO antes do vagão, queira a pessoa do outro lado ou não.

homempasmado disse...

Xiiiiii!
Sei como te sentes!

(bem, abro uma excepção para o celular)

;-)

Anônimo disse...

Juro que eu achei que este seria o emprego dos seus sonhos...
Tenho uma parte nisso, eu sei...

"Did I punish you for dreaming?
Did I break you heart and leave you crying?
Don't you ever dream of scaping ?"
...Anathema

Milena disse...

Pedra,

Sim, "I dream of scaping". All the time, if you ask me.
But it´s not your fault, darling, rest assured. ;)

Thank you for what you did for me. I mean it.

Milena disse...

Milord,

Tenho pena das baixinhas abusadas que vão de encontro à sua massa corpórea no metrô, rs.