segunda-feira, 17 de maio de 2004

Bonn, Alemanha. Ir ou não ir?

Putz. Recebi neste fim de semana um convite para ir a Bonn por 3 dias no começo de junho. Um amigo de infância do meu pai, que eu conheço desde pequena, vai participar de uma conferência sobre meio ambiente e energia nuclear pelo Partido Verde (para quem não sabe, o Partido Verde surgiu na Alemanha).
Anyway, esse amigo não fala inglês e sugeriu que eu fosse de intérprete pessoal dele. Na conferência tem a tradução simultânea, mas de qualquer forma ele vai precisar conversar com os líderes do partido na Alemanha, coisa e tal. É aí que eu entro.
Estou em dúvida se vou ou não. Não sei se vale a pena. Normalmente, não gosto de desperdiçar uma chance de viajar, ainda mais p/ o exterior. Mas... 3 dias só, enfiada em uma conferência chatérrima, sobre Angra III e afins... Sei não. Bonn também não é grande coisa, e a viagem será cansativa. Além disso, parece que a diária é U$ 500,00, o que, depois de pagar hotel e alimentação (em euros!), acaba não sendo muito.
Droga. Odeio me sentir assim, tomar decisões tendo que analisar cada pró e contra.
A coluna dos prós nào é tão impressionante, não. Tem a viagem em si, a graninha que por ventura venha a sobrar, a experiência, o investimento na candidatura desse amigo a vereador.
Os contras: ter que me preparar para um inglês mais técnico e específico, ou seja estudar (eeew). A experiência, que seria ótima para um currículo de relações exteriores, não vai acrescentar nada ao meu currículo de designer. Conversar em inglês com um bando de alemães que também estarão falando uma segunda língua, com aqueles "erres" aspirados e esquisitos (sigh). Ficar o dia inteiro numa conferência chata, usar pouco meu inglês e gastar praticamente toda a grana da diária e voltar com pouco ou quase nada.

To go or not to go? That's the question.

Till next time.

Nenhum comentário: