segunda-feira, 24 de maio de 2004

Preciso dormir!!!



Estou naquelas fases horríveis em que viro a noite sem dormir nada e vou dormir às 10 da manhã, para acordar às 4 da tarde. Saco. Por mais que eu tente forçar a barra e acertar meu horário, não consigo. É preciso esperar o ciclo acabar. Acho que poucas pessoas sabem o que é isso, e o quanto é desesperador viver assim. Principalmente por causa do preconceito da sociedade e até dentro da própria família. Tenho a sorte de poder trabalhar em casa e fazer meu próprio horário. Se não fosse assim, seria muito difícil manter um emprego sem um custo muito alto para a minha mente e o meu corpo. Nessas fases, acabo fazendo a maior parte do meu trabalho de madrugada: às 4 da manhã, por exemplo, estou a todo vapor. Por isso, não raro estou dormindo nos horários mais esdrúxulos, quando meus amigos me telefonam. Acabo tendo que ouvir piadinhas, como se eu dormisse à tarde por ser uma encostada sem nada para fazer. Meu pai é o mestre em fazer eu me sentir mal por ter esse distúrbio. Ele pensa que faço isso por escolha, porque GOSTO da madrugada. Porra, é lógico que gosto, que escolha eu tenho? Vivo nela! Na cabeça dele, só não acerto meu horário porque não quero, porque não tenho força de vontade. Ele acha que, se forçar a barra (leia-se ir para a cama sem um pingo de sono) nos primeiros dias, acabarei me "acostumando" com a nova rotina. Nem ouve quando digo que já tentei, e não adianta. Caramba, será que ele não entende que passo a vida tentando? Sou capaz de ficar 7, 8 horas deitada em uma cama e não pregar o olho. Não é só meu horário que é trocado, minha qualidade de sono também é péssima. Quando eventualmente consigo me acertar e passo uma fase ficando acordada de dia e dormindo de noite, isso não dura mais do que 2 ou 3 semanas. Já passa do meio-dia e anda não dormi. Achei que ia conseguir ficar acordada até à noite, mas não vai dar. Saco.

Nenhum comentário: